Blog / Blockchain / Estudantes indianas criam solução de votação baseada em Blockchain
Estudantes-indianas-criam-solução-de-votação

Estudantes indianas criam solução de votação baseada em Blockchain

Você já sabe que é possível utilizar a tecnologia blockchain para criar uma solução de identidade digital certo? Se você não sabe, a Trubr faz exatamente isso e você pode ler mais na nossa página de Identidade Digital. Os benefícios da identidade digital são muitos e entre eles está a possibilidade da criação de uma solução de e-voting e ter a blockchain aliada a isso garante a segurança do processo como um todo.

Utilizando todos esses conceitos, três alunas da escola indiana Malla Reddy Engineering College for Women criaram um sistema de votação baseada em blockchain que permitiria que os cidadãos pudessem participar das eleições através da internet. Segundo as informações fornecidas pelas criadoras da solução, a Índia enfrenta muitos problemas com as filas dos locais de votação principalmente nas áreas urbanas. O sistema foi testado em comunidades fechadas e, segundo informações, demonstrou níveis satisfatórios de segurança e resistência à adulteração.

Tendência Mundial

A utilização de blockchain para votação já é uma realidade em diversas partes do mundo, Os Estados Unidos já estão analisando a utilização da tecnologia em dois municípios ainda em 2019. O Partido Digital Uruguaio Também adotou a blockchain através de uma parceria com a Æternity os cidadãos e membros do Partido Digital podem participar de várias decisões políticas de maneira transparente e descentralizada.

Os usos da tecnologia estão crescendo cada vez mais e a necessidade de atualizar as formas de votação através da tecnologia é uma demanda global e a tecnologia blockchain é uma importante aliada para suprir essa demanda.

Para você que quer saber mais sobre como a blockchain pode auxiliar esses e outros processos você pode ler o nosso texto “Como a identificação digital pode ajudar o setor público”. Se você tem interesse em entender mais sobre o sistema eleitoral brasileiro e se é possível utilizar blockchain para otimizá-lo, a nossa sugestão é o texto “é possível utilizar blockchain no processo eleitoral?”. Agora se você tem interesse em saber mais sobre a tecnologia blockchain em sim, o nosso texto “tudo o que você precisa saber pra dizer que sabe o que é blockchain” é perfeito pra você