Blog / Blockchain / Blockchain lidera 10 melhores habilidades profissionais no LinkedIn 2020.

Blockchain lidera 10 melhores habilidades profissionais no LinkedIn 2020.

Publicado no início do mês pelo LinkedIn, as habilidades profissionais de maior demanda de 2020 tem em primeiro lugar da lista de “habilidades difíceis” a atuação com Blockchain. A lista que inclui habilidades a respeito de conhecimentos específicos e habilidades técnicas, é separada em um top 5 “habilidades leves” (soft skills) e um top 10 “habilidades difíceis” (hard skills).

São classificadas como habilidades difíceis a capacidade de um funcionário de executar uma tarefa específica, e, como habilidades leves a maneira como as realizam. Na lista de soft skills de 2020 permanece sendo criatividade a habilidade mais procurada, assim como em 2018 e 2019.

Na lista publicada em 2019, computação em nuvem foi a hard skill mais procurada, mas apesar de ainda estar na lista, deixou o primeiro lugar para uma habilidade que nem constava no radar há um ano: blockchain. A habilidade que é a mais procurada nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália já está sendo considerada por grandes empresas como IBM, Oracle, JPMorgan Chase, Microsoft, Amazon e American Express, na busca de candidatos com experiência para contratação.